sábado, 28 de julho de 2012
Elementum Beatitudinis
Existem diversos caminhos que levam à felicidade, existem vários caminhos, porém muitas das vezes optamos pelo mais difícil. Destinamos uma vida inteira tentando encontrar o elemento chave para a felicidade pessoal, mas ironicamente, esse elemento pode nem existir. Ou talvez exista, mas talvez exista em inúmeras formas; É um grande erro buscar a felicidade em outra pessoa, cada personalidade possui uma lacuna com formato único, que só pode ser preenchida com um elemento especial.
Não devemos buscar a felicidade do lado de fora, ela está em nós, ela faz moradia dentro de cada um, esse é o elemento. Estamos tão acostumados a buscar referências externas que nos esquecemos que também temos um interior, e esquecemos que ele pode ser mais interessante do que imaginamos.
Acredito que o elemento da felicidade é o auto conhecimento, só quem se conhece bem pode dizer a si próprio o que precisa para ser feliz. E isso não deve ser fácil, talvez seja esse o motivo de poucas pessoas se rotularem como felizes.
Durante muito tempo acreditei que a felicidade residia em um sonho, em algo que não estava dentro de mim; Eu acreditava que para ser feliz, era necessário buscar no mundo o meu próprio elemento, e isso é uma meia verdade; Tenho sim que buscar o meu elemento no mundo, mas tenho que buscá-lo no meu mundo, no mundo onde apenas eu conheço o sentido da vida, onde apenas eu sei o que é importante para mim.
Confesso que tenho dúvidas quanto ao meu futuro, não são poucos os aspectos que me preocupam, mas eu sei que o primeiro passo para o sorriso estático já foi dado. Dei novas ordens às minhas tropas de busca, elas estão indo em direção ao mais profundo da minha alma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja este vídeo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=2xNK7rlY93I
Não quero lhe impor religião alguma, mas como você procuro encontrar minha verdadeira essência.