segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

eusoufeitodeamor


"eu fui feito para o amor, eu preciso ser amado;
eu sou todo feito de amor;

perco minha sanidade na noite quântica que são todas as noites,
em vão tentando compreender o enlace,
em vão tentando ser único e suficiente,
e perco minhas forças na ausência,
enquanto me atiro aos ventos frios na costa da barra da tijuca,
jaqueta em punhos,
pintando o mar com o mijo da cerveja que comprei mais cedo, te busco


mas foges da opressora presença da plenitude,
se lançando em conversas vazias, de amizades incompletas na areia, é uma festa:
há música, e luzes, e risos, e vibe, e sonhos à vista do mar
e bebida suficiente pra todos vomitarem duas ou três vezes suas alegrias

mas tudo o que eu quero é amor e silêncio,
nesse bairro repleto de pessoas,
cheio de enganações e coisas que eu não posso sentir,
eu me quebro;
fraquejo em autossuficiência, eu preciso do outro, eu preciso sentir
eu preciso me sentir amado, eu preciso sentir que amei
como nunca antes se amou

mas sou insuficiente até em perceber a minha insuficiência
e quando somes, ó amor, a quem procurarei?
a quem entregarei minha calma e minha cama,
a quem entregarei minha luta?
quem governará meu ego partido, quem viverá num edifício vazio?

eu fui feito para o amor, eu preciso ser amado;
eu sou todo feito de amor."

Tadeu
Poema que resgatei(e me resgatou) do chão no 4° Sarau Nefelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo de construtivo, por favor...