sábado, 13 de julho de 2013

Fantasia

 Existe uma coisa emocionante sobre a realidade, e que a maioria das pessoas não se atentam: ela é desnecessária. 
 Toda a sua vida, tudo o que você ama e odeia, todos os seus sonhos, são fruto de projeções inconscientes do seu cérebro. A sua vida é você quem cria; Existem inúmeras formas de se interpretar situações cotidianas, e é isso que difere os diversos mundos existentes na Terra.
 Ninguém pensa exatamente igual a todos, então, por que motivo é razoável concluir que devemos agir assim? Não é novidade que a singularidade quase sempre é mal vista e rejeitada pelas massas, mas ser rejeitado por um mundo tão doente só pode ser um sinal de que há diferença em você, e como isso poderia ser menos do que incrível? 
 Seguindo essa linha de raciocínio eu analisei a minha história até aqui e percebi que de uma forma inconsciente(ou não), eu sempre crio desculpas, álibis e razões para fazer com que o rio flua do MEU jeito, afinal estou falando da MINHA vida; Então acho que não há nada de errado nisso.
 Sim, há efeitos colaterais; Mas nada se compara à liberdade de ser, pensar, e viver(mesmo que na fantasia) simplesmente o que você quer pra esse momento. No dia em que eu me dei conta do quão fácil é controlar a minha mente, eu me senti como um pássaro que aprendeu a abrir a tranca de sua gaiola.
 Muitas vezes acaba sendo desconfortável pensar, agir e viver dessa forma; Mas se você está no controle, pode criar o seu próprio antídoto, o que anula toda a negatividade. O mundo é particular, e apenas você pode criá-lo ou destruí-lo.

Um comentário:

Algo de construtivo, por favor...