sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Deliciosa dor

 Todo mundo é diferente, todo mundo é um mundo infinito na sua intimidade, mas nem todo mundo expõe o que é; Isso porque é difícil e desgastante se manter de pé quando o mundo a sua volta tenta a todo custo te fazer abaixar e se curvar às normas de normalidade. Ainda existe aquele pensamento de "moral e bons costumes", que cada dia mais faz com que tudo aquilo que difere as pessoas seja reprimido e anulado na tentativa de fazer com que o mundo seja homogêneo.

 As circunstâncias me fazem reafirmar a cada dia que quanto mais eu reivindico a minha autenticidade, mais distante me encontro daqueles que querem me moldar. É duro, mas não há como negar que ser você, pode acabar te matando por dentro; A não ser que você chegue a conclusão que eu cheguei neste dia.

 No início, é dolorido ver o mundo se afastar em espasmos cada vez mais intensos, mas essa dor vale a pena. E admito que é até agradável, porque ela é uma lembrança constante de que não estou falhando na missão de ser diferente do mundo doentio que me cerca.

 Sou consciente de que a vida não será fácil enquanto eu nado contra a maré, mas a vida será igualmente difícil caso eu decida por sufocar e abafar o fogo me aquece e mostra quem eu sou. Aceitar as minhas peculiaridades me afasta do mundo, mas me aproxima cada vez mais de mim.


"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo de construtivo, por favor...