quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Deixe Estar.

 Eu não acredito em religiões, em deus(es), em Karma, e nem em destino traçado... eu acredito na vontade, na perfeita mistura(ocasional) de elementos e na fluidez de momentos.
 

 Pra mim, a vida não dá certo sem boa vontade, porque quando um não quer, dois não brigam; Porque quando a mesma é ausente, você pode ter o mundo nas mãos, e ainda sim vai continuar sem saber o que fazer; Porque o que nos move, é a verdadeira vontade. Existem coisas que são impostas a nós e em alguns momentos nós temos que agir mesmo sem que isso nos faça feliz, é isso que separa a 'obrigação' da 'vontade'. Você quer?

 Outra coisa muito importante no meu mundo é a perfeita mistura de elementos. Na minha opinião, é ela que define o que dura, o que cola, o que tem futuro. Sabe quando você conhece alguém e do nada se identifica com aquela pessoa? Então, é disso que eu estou falando. E isso não se aplica apenas a pessoas, também falo de momentos, de músicas, de filmes... tudo aquilo que você sente ser seu, fazer parte de você, mesmo que no fundo seja apenas algo jogado no mundo pra livre compartilhamento.  Claro que é sempre melhor quando a mistura é mútua, quando ela atinge os dois(dizem ser esse o trabalho do "cupido") e gera aquela coisa insana que os humanos chamam de "paixão". É isso que eu imagino ser a cola que mantém juntos os casais inseparáveis, aqueles que começam no acaso e só terminam no último fôlego.
 

 E por último, eu gostaria de falar da fluidez da vida. Sabe, essa é a parte da realidade que eu conheço como o equivalente ao "destino"... aquilo que traz paz. Eu me prendo à "crença" de que nada forçado é bom. Eu acredito que a vida é muito mais agradável e pacífica quando a gente entende que pra tudo há um tempo; Não que haja um futuro escrito em forma de "destino" literalmente, mas sei que pra que certas coisas deem certo, a gente precisa simplesmente deixar fluir.
 Não confunda isso com ausência de obrigação; Como já disse aqui, acredito que NÓS somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade. Mas pra mim, essa fluidez da vida é aquilo que a gente aprende a reconhecer quando tenta forçar, quando perde a calma, quando se desespera, e no final das contas percebe que tudo foi em vão.

 Faz parte do amadurecimento da vida quebrar a cara e ver que na maioria das situações o melhor é "deixar estar". Sabe? Jogue o vento, faça o que pode, e espere que a boa vontade e a perfeita mistura de elementos aconteçam; E se não acontecerem, seja feliz da mesma forma! Lembre que algo que flui, nunca para... mais cedo ou mais tarde a correnteza da vida vai te fazer passar por outros rios, e talvez até outros mares. Mas acima de tudo, antes de acreditar em qualquer coisa, acredite na vida e nas possibilidades que ela traz consigo. Nunca pare! Nunca deixe que nada te pare!





 

2 comentários:

Algo de construtivo, por favor...