sábado, 12 de outubro de 2013

Liberdade, coragem e suas consequências.

 Hoje eu tive um debate caloroso aqui na minha caverna do dragão sobre "liberdade", "coragem", e "consequências".  O assunto surgiu quando vieram me perguntar sobre até onde vale a pena ser livre, e ignorar as possíveis consequências negativas que alguns atos -por mais que sejam bons- podem trazer.

 A pergunta é: isso realmente importa? Tudo é passível de dar errado, de acabar mal e de machucar alguém, mas isso não é o suficiente pra parar uma vida; Pelo menos não a minha. A vida é feita de riscos, de tiros no escuro... é pra isso que a gente tá aqui: pra TENTAR. Conheço gente que vive "tranquilamente" na zona de conforto, ignorando e anestesiando tudo o que pode parecer fora do comum. Mas será que se pudessem, se tivessem coragem, essas pessoas não arriscariam mais?

 O mundo é dos corajosos, meu amigo. Me diga UM grande feito humano que não tenha sido no mínimo perigoso em vários sentidos!? Não dá pra fazer a diferença sem coragem; E eu não acho que todo mundo tenha a obrigação de mudar o mundo, mas eu acho que todo mundo é responsável pela sua própria felicidade.

 Coragem realmente não é uma coisa comum hoje em dia, pelo menos não onde ela realmente é necessária; Acha que eu vou deixar de andar de mãos dadas com o homem da minha vida por medo? Acha que eu vou deixar de abraçá-lo ou de demonstrar afeto publicamente? Não, eu não nasci pra isso. Eu não enfrentei toda a minha família, e mais um monte de gente que me rodeava, pra no final das contas esconder quem eu sou de estranhos.

 O mais triste nisso tudo, é que tem gente por aí com medo de amar; Como é que alguém pode pensar duas vezes antes de "se arriscar" por uma coisa dessas? Um dia desses eu vi uma matéria em que o Josh Hutcherson falava sobre sexualidade, e ele foi categórico ao dizer que por mais que não se sinta atraído por homens, não está com o coração fechado pra possibilidades. Ele disse: “Agora eu digo que sou 100% hétero, mas quem sabe? Em um ano qualquer, eu poderia encontrar um cara e sei lá, ‘Whoa, eu me sinto atraído por esta pessoa’.    .Tem ideia do quão corajoso ele foi de falar uma coisa dessas?

Infelizmente esse tipo de atitude é minoria se formos analisar o mundo atual. Tem muita gente por aí presa ao medo, deixando de ser feliz, e cavando a própria cova.

 Eu só sei de uma coisa: no final das contas, todo mundo vai morrer, isso é a lei da vida; Mas a gente é quem escolhe quem vai viver de verdade. Tem gente que só sobrevive. Eu sou mais que isso.

"
VIVA RÁPIDO, MORRA JOVEM, SEJA SELVAGEM, E SE DIVIRTA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo de construtivo, por favor...