quarta-feira, 12 de março de 2014

A Simplicidade da Felicidade (:

 Hoje enquanto contemplava meu mantra sagrado(vulgo Projeto Agridoce), tive uma epifania que me fez questionar grande parte da minha trajetória até aqui. Me peguei pensando se os meus sonhos eram realmente meus. 

 Não é novidade o fato de que o Sistema tenta nos controlar de inúmeras formas, mas nunca havia me atentado a possibilidade de que algumas pessoas tem até seus sonhos controlados. Muita gente por aí apenas reproduz e adapta ideias pré fabricadas do que é felicidade.

 Pude pegar como exemplo membros do meu círculo social que almejam(alguns, há anos) incessantemente alcançar certo patamar social, certos bens materiais; Não vejo nada de errado nisso, a questão é que muito provavelmente essas pessoas nunca se questionaram sobre o que tem adotado como plano de vida. Os controladores usam da força de vontade humana para impulsionar e motivar cada vez mais pessoas a almejarem crescimento profissional e financeiro, mesmo sabendo que pouquíssimos um dia alcançarão tais conquistas. Mas por que? Pelo simples fato de que a luta das massas por uma "vida melhor" gera cada vez mais dinheiro para quem está no poder.


 A minha intenção não é desmotivar ninguém, de forma alguma! Pelo contrário, quero desafiar você a repensar de forma crítica o que tem planejado pra si quando deita a cabeça no travesseiro antes de dormir. Tente se lembrar das pequenas coisas que lhe fazem sorrir inconscientemente, duvido que alguma delas esteja diretamente relacionada à busca por bens materiais.

 Pra mim, felicidade é dormir em paz, sem preocupação com a queda da produção da empresa; É ter pouco, e se sentir bem por ter o suficiente; É chegar a conclusão de que a experiencia vivencial é infinitamente mais próxima da sensação de pés sujos de lama do que do prazer em comprar. A minha paz de espírito reside em colchas remendadas, dias chuvosos, e até em goteiras. Me sinto mais motivado a ver uma árvore crescer comigo do que a comprar o carro do ano. Meu cachorro é dono dos meus sorrisos, não o gerente do banco. 

 Sou apenas um aprendiz, não posso lhe dar ensinamentos, mas se puder aceitar meu conselho ficarei feliz. Questione a validade dessa vida mecânica que estão lhe vendendo, pergunte-se quem realmente "ganhará" com isso. Tenha certeza de que este sonho é seu antes de lutar por ele. O dinheiro não pode trazer felicidade(sou a prova viva disso), mas a felicidade sempre lhe trará valor.

Um comentário:

Algo de construtivo, por favor...