sábado, 8 de março de 2014

Fluxograma


"Fluxograma é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, fluxograma é um gráfico que demonstra a sequência operacional do desenvolvimento de um processo, o qual caracteriza: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua realização, a distância percorrida pelos documentos, quem está realizando o trabalho e como ele flui entre os participantes deste processo."


 Viu? O mundo! É isso que a gente faz quando chega nessa idade em que temos que esquematizar o nosso plano de vida. Nascemos, aprendemos a andar e falar, logo em seguida, aprendemos como "devemos" falar; A etapa seguinte é a de adestramento, somos orientados a não causar desconforto social e a considerar boa a ideia de ser homogêneo. O próximo passo é a programação do indivíduo para que ele almeje aquele plano de vida "correto": estudar, trabalhar, gerar dinheiro, comprar um carro, uma casa, casar, ter filhos e recomeçar todo o processo na nova geração.

 Tentaram me fazer seguir uma religião em troca do não-sofrimento-eterno, não deu certo; Por que imaginam que eu seguiria um fluxograma tão banal quanto esse? Não vou, e gostaria que você também não o fizesse. Porque somos complexos demais para acabarmos sendo acomodados nesse molde. Cada pessoa traz consigo inúmeras possibilidades em potencial, mas grande parte desse potencial é desperdiçado, porque o que não cabe no molde, meu amigo, é cortado. E muita gente acha justo pagar esse preço simplesmente pra não ter o trabalho de pensar em ser diferente.

 Como tudo o que diz respeito à contrariar o pensamento geral, viver fora do molde não é fácil, porém, imagino que seja mais doloroso viver com a consciência pesada por ter deixado lhe amputarem as pernas e braços em troca de aceitação. Não sou ciente da minha capacidade, mas sou ciente do meu potencial e não permitirei que o Mundo limite tudo o que eu posso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo de construtivo, por favor...