domingo, 2 de março de 2014

Ninguém Além de Mim

Lição do dia: Não existe fortaleza mais segura do que a própria mente; A sua psique é capaz de te destruir, mas em contraponto, é a única coisa no mundo capaz de impedir que alguém te destrua.

 Por vezes torna-se explícita a maleabilidade da vida, e essa característica da existência faz com que aqueles que não se apoiam em si acabem caindo da prancha com o balanço da haste vivencial na qual nós orbitamos.

 Nada nem ninguém é capaz de conturbar por longo tempo uma pessoa que se encontra firmada dos próprios pés(ou asas), isso porque esse tipo de pessoa não precisa de nada que venha de fora para se sentir forte. Como de costume, a vida acabou de me mostrar que sempre há uma forma de surpreender aqueles que insistem em respirar.

 Só eu sei da minha força, só eu sei do meu caráter, só eu sei contra o que eu luto diariamente, então não me soa lúcida a ideia de que alguém além de mim valorize tais coisas em tempo integral. Como disse, o balançar da vida é inevitável, o enjoo é consequência, mas a queda é escolha; Me recuso a permitir que qualquer negatividade ou palavras maldosas penetrem no meu ser; Não cheguei até aqui pra cair no mar. Não cheguei até aqui pra aparecer nos noticiários sociais como aquele que não encontrou o próprio equilíbrio. Não sou estatística. Reafirmo que me recuso a precisar de qualquer coisa além de mim pra seguir em frente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo de construtivo, por favor...