segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cachoeiras de Lágrimas


 Todos somos aprendizes de sofredores, aprendemos com a vida a ignorar o sofrimento para seguir em frente. Pessoas incapazes de lidar com a dor, podem acabar se encontrando à beira de um precipício, com uma faca contra o pulso e uma corda amarrada ao pescoço. Eu já fui assim.
 Já tive dificuldade em aprender a seguir em frente, de continuar caminhando depois de uma perda ou desilusão; E ninguém poderia imaginar, que a essa altura da vida, eu seria um dos entendedores da dor... A dor me ensinou a ver beleza nos mais sutis detalhes, eu consigo enxergar lindas paisagens ao olhar para uma floresta queimada, ou para uma rosa amassada no chão. Eu aprendi a entender o quão incrível a noite é, eu aprendi que se você não pode mudar uma coisa, deve aprender a apreciá-la.Estou inevitavelmente em um luto eterno, muita coisa morreu pra mim, e isso seria terrível se não fosse lindo.
 Toda dor pode ser convertida em beleza, toda dor é capaz de esculpir lindamente a sua personalidade e caráter, não importa o quão duro você seja. Se a felicidade é água, a dor é ácido. A dor é mais eficaz na tarefa de lapidar jóias brutas, de expor a beleza interior, de limpar toda a sujeira da superficialidade em que nos encontramos, e deixar apenas o que é real, puro e necessário.
 Lágrimas são a maior prova do poder da dor, elas acariciam o rosto antes de morrerem salgadas e amargas na boca. Lágrimas são lindas, elas literalmente vazam sentimentos contidos pela falsa idéia de que aprisionar emoções é sinal de força. Forte é quem tem coragem o suficiente pra sentir com liberdade, forte é quem chora, forte é quem sofre. Chorar é como abrir as comportas da barragem que prende a dor dentro de si, as lágrimas formam uma linda cachoeira, e a prova de que cachoeiras de dor também são lindas, é que elas também são capazes de formar arco-íris ao longo de suas quedas d'agua. 


*Originalmente escrito em 24/05/2012