segunda-feira, 28 de maio de 2012

Minhas decisões, Minhas consequências.

Não se pode culpar ninguém pelas nossas dores de amor. Nós somos os únicos culpados em depositar fichas em uma máquina quebrada. Leio diariamente pessoas contando sobre seus amores platônicos, sobre seus sentimentos desperdiçados, e essas pessoas insistem em tentar pôr a culpa no passado, no acaso ou no azar. Mas ninguém é mais culpado pelas suas desilusões do que você próprio, apenas uma pessoa é capaz de alimentar sentimentos que só você sabe da existência; Se você se desiludiu, a culpa é somente sua, ninguém criou ilusões na sua cabeça, foi você quem o fez.  
 Nós temos uma terrível fraqueza por coisas que nunca irão dar certo, parece ser coisa de instinto natural; Prova disso é que eu nunca conheci uma pessoa sequer que não tenha sofrido por amor uma vez na vida, nós somos naturalmente propensos a investir nossas forças em pessoas e coisas que não irão nos corresponder como esperamos, e cabe a nós mesmos aprender a lidar com essa realidade da vida.
 Por mais que seja desagradável perder uma noite de sono chorando por amor, ainda é menos destrutivo do que ser inteiramente imune ao sofrimento, ninguém consegue viver sem sentir. É possível até extrair experiências positivas desse tipo de situação, só se aprende a andar de bicicleta caindo, e da mesma forma acontece  com o amor; Nós precisamos chorar para aprender a sorrir, é a lei da vida.
Sei que por muitas vezes já confundi sentimentos e acabei sofrendo por causa disso, mas eu não faria nada diferente, sendo isso uma coisa boa ou não, eu amo, e amo com vontade. O amor existe, mas o que eu irei fazer com ele é decisão minha. Minhas decisões, minhas consequências! 

*Originalmente escrito em 06/04/2012