quinta-feira, 24 de maio de 2012

Na Minha Vida, Tempestade é Tempo Bom!


Tem gente que vê um padrão de vida tranquila como uma vida sem problemas, sem adversidades nem dificuldades. Eu discordo totalmente desse padrão, é mais um padrão que não faz sentido nenhum pra mim.
Eu aprendi que ter problemas não é necessariamente ruim, o que é ruim de verdade, é fugir dos seus problemas..
Já ouviu aquele velho ditado "Mantenho meus amigos perto, e os inimigos mais perto ainda"? Então, ele tá certo! O segredo pra vencer uma dificuldade é aceitá-la, não é se conformar com ela, mas aceitar que ela faz parte da sua vida, do seu aprendizado.
Se eu fizer uma retrospectiva de todos os momentos da minha vida em que eu aprendi alguma lição, vou ver claramente que todos foram momentos difíceis; O meu problema sempre foi que eu encontrava uma barreira na estrada, e simplesmente  mudava de direção, dava uma volta muito mais trabalhosa só pra não aceitar aquela situação. Mas agora eu percebi que isso é errado, talvez se eu tivesse aceitado que havia uma barreira ali, e tivesse chegado mais perto, eu veria que ela não passa de mais um obstáculo que eu posso escalar e finalmente atravessar.
Não, eu não me arrependo de ter recuado, de ter sido covarde; Foi sendo covarde que eu aprendi a ser corajoso! Nos dias de hoje, eu aprendo muito mais com os meus problemas, porque eu não corro deles, eu me relaciono com eles, eu caso com eles... e isso me faz bem!
Ter uma vida calma demais é altamente prejudicial pra uma pessoa, ninguém sabe nadar melhor do que aquele que se joga em um mar revolto.
Na minha vida, tempestade é tempo bom!


*Originalmente escrito em 10/02/2012