segunda-feira, 28 de maio de 2012

Matando Involuntariamente


 Cada dia que passa, me prova o que eu temia ser verdade: as pessoas estão matando umas às outras involuntariamente.
  Aconteceu a pouco tempo um caso triste de violência "involuntária" que abalou a minha esperança no mundo. Um garoto chamado Jamey desistiu da sua própria vida por causa de pessoas ruins, que com seus comentários preconceituosos, mataram involuntariamente uma pessoa.
 Será que é difícil perceber o impacto que palavras maldosas tem para as pessoas? Será que é difícil se colocar no lugar de outras pessoas?  Será que é difícil perceber que uma vida tem um valor imensurável?
 A falta de amor das pessoas, e a naturalidade com que isso é tratado, me fazem perder a esperança em um mundo de paz; Eu sei o que é estar em um beco sem saída, pressionando uma faca contra o pulso, e sei que uma pessoa só chega a esse ponto depois de ter suportado muita coisa.
Espero anciosamente pelo dia em que as pessoas irão entender e respeitar a diversidade humana; Então pense bem antes de colocar adjetivos maldosos em uma pessoa, você não quer ser um assasino, não é?  


*Originalmente escrito em 22/03/2012